Curiosidades do camarão

A postura de ovos de camarão rainhas regra sobre o complexo de colônias e um novo estudo revela sua intrigante da evolução. Imagem de Néon Tirando Camarão com 60 quilômetros por hora tenazes que criar ruidosas ondas de choque capaz de atordoamento ou occisão seus inimigos, não é de admirar que o estalar de camarão são, por vezes, comparado com pistolas.

Mas, sendo rápido no gatilho não é a coisa mais interessante sobre estes ver-através de crustáceos, de várias espécies, que fazem a sua casa dentro de esponjas nos recifes de coral. Você vê, tirando camarão são os únicos animais no oceano conhecida a prática eusociality ou a divisão do trabalho e coletiva de sensibilização dos jovens mais comumente visto em insetos, tais como abelhas e alguns mamíferos, como nu mole rats.

As especies

Porque esses chamados camarões pistola são as únicas criaturas marinhas conhecidas para a prática de eusociality, os cientistas são extremamente interessado no que faz delas. (Leia como o estalar de camarão são como “jantar dos sinos” para uma espécie de baleia. Nos últimos anos, os cientistas aprenderam camarão colônias estão constantemente em guerra: Homens com extra-grandes tenazes patrulha da colônia de perímetro como soldados em guarda, protegendo a postura rainhas.

E escondidas dentro de cada colônia do centro de são jovens, adultos proteger e alimentar até que esteja pronto para servir  Agora, em um novo estudo, Bornbusch e colegas descobriram uma intrigante trade-off entre o queens’ capacidade de se reproduzir e de se defender. Para o estudo, Bornsbusch e colegas analisaram mais de 300 tirando camarão rainhas coletados a partir de esponjas ao longo de 25 anos de recifes de coral no Panamá, Belize, Bahamas, Jamaica, e Flórida.

A equipe descobriu que, tirando camarão colônias com apenas uma rainha, rainha tende a colocar mais ovos e tem um pequeno alicate. Da mesma forma, no camarão espécies que existem várias rainhas dentro de uma colônia, os queens, por vezes, a batalha com seus nestmates por recursos limitados. E Bornbusch descobriu que as rainhas de essas espécies tendem a produzir menos ovos, mas possuem maior garras.

O tamanho

Enquanto a medição de ovos vs. garra tamanho pode parecer trivial, a compreensão desses trade-offs pode ajudar os cientistas a entender por que tão poucos animais evoluíram eusociais comportamentos e o que é adquirido por aqueles que o fizeram. (Ver a incrível espiral ramos do Australiano abelha sem ferrão.

Em teoria, você não deveria ser capaz de fazer um monte de ambos”, diz Bornbusch, cujo estudo foi publicado dia 14 de Março na revista PLOS ONE. “Você deve ter para trade-off seu investimento de energia entre a reprodução ou a defesa. Mas o biólogo Antônio Zera não está convencido de que Bornbusch descobriu evolução de trade-off. Particularmente em um ambiente de laboratório, “trade-offs são de fato muito difícil de medir muito mais do que muitos pesquisadores a perceber”, diz Zera, que estuda esses tipos de relações evolutivas na Universidade de Nebraska-Lincoln.

Zera diz que é importante a observação de que o novo estudo investigou seis espécies, e que não conseguiu encontrar dados para este trade-off em todos eles. Por sua parte, Bornbusch diz ela queria incluir mais de uma espécie em estudo, mas só há cerca de sete ou oito espécies de eusociais tirando camarão conhecemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *