Melhorar a saúde da pele

Como melhorar o aspecto da sua pele quando adolescente  neste artigo:cuidar do seu estilo de vida de Produção De Pele em grande parte devido às rápidas mudanças hormonais que eles experimentam, os adolescentes são mais propensos a acne do que os adultos.

Sê gentil com a tua pele. A chave para uma pele saudável é tratar bem a sua pele. Sê gentil quando cuidares da tua pele. Isto irá melhorar a sua aparência e reduzir o risco de problemas de pele no futuro. Limite o tempo que passa a tomar banho ou a tomar banho.

A sobreexposição à água pode secar a pele e causar danos. Tente tomar banho quente, em vez de quente. Evita Sabonetes duros. Sabões e detergentes fortemente ácidos podem secar a pele e remover óleos. Colem-se a purificadores suaves sem muitos ingredientes e produtos químicos adicionados.

Melhorar a aparência da pele

Esfregue a pele com uma toalha depois de tomar banho. Isto permite que a humidade permaneça na sua pele. A fricção pode secar e irritar a pele. Obtenha um hidratante diário suave e não perfumado e use-o após duches e exercícios e também antes da cama se o tempo está seco ou frio ou se a sua pele tende a ficar seca.

Lave regularmente as mãos. Manter as mãos limpas pode ajudar com a pele. Tocar na cara quando tem bactérias nas mãos pode fazer com que a acne se desenvolva. Molha as mãos com água limpa e adiciona sabão. Esfregue as mãos e depois esfregue durante 20 segundos. Pode ajudar a cantarolar a canção” Feliz Aniversário ” duas vezes para manter a noção do tempo. Certifique-se de lavar entre os dedos, sob as unhas, e as costas das mãos.

Enxaguar as mãos sob água limpa, corrente e, em seguida, secá-los com uma toalha. Afasta-te do bronzeamento. As camas de bronzeamento são perigosas para a pele, especialmente a pele adolescente vulnerável. Alguns estados e países até proibiram o uso de camas de bronzeamento por pessoas com menos de 18 anos.

Cremes para pele

O bronzeamento utilizando a luz solar natural também pode aumentar o risco de uma variedade de condições cutâneas, incluindo melanoma (cancro da pele) e envelhecimento prematuro da pele. Se quiser melhorar o aspecto da sua pele, considere hidratantes bronzeados ou coloridos.

Protege-te do sol. Se estiveres ao sol, certifica-te que a tua pele está protegida. A exposição excessiva à luz solar aumenta o risco de cancro e pode causar outros problemas de pele com o tempo. Usa Protector solar. Procura uma marca de pelo menos 30 SPF. Se vais estar um dia ao sol, volta a pôr Protector solar a cada duas horas.

Saúde da pele

A luz solar é mais prejudicial entre as 10 e as 14 horas durante este período, procurar sombra e usar roupas de proteção como chapéus, cachecóis e camisas de manga comprida. Trata a acne. Se você é propenso a ataques de acne, descubra como tratá-los eficazmente. Você pode ter que experimentar com vários tipos diferentes de produtos acne antes de encontrar a marca mais eficaz para você.

Ao considerar as opções de tratamento, fale com o seu médico ou dermatologista. Ela pode recomendar um creme over-the-counter ou medicamentos de prescrição, considerando o seu tipo de pele e histórico médico. Você pode precisar de experimentar vários produtos diferentes antes de encontrar um que é eficaz para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *